Correthos
Home Empresa Softwares Vídeos/Treinamentos Clientes Contato
Sistema Infotrans
A Correthos - Infotrans  possui um sistema completo para processamento de multas dispondo de ferramentas para  Emissão e administração dos Autos de Infração gerados por equipamentos eletrônico, ou manualmente por agentes de trânsito com os seguintes módulos: 
 
Digitalização dos AIT´s manuais 
Controle de Talonário; 
Importação do Auto de Infração Eletrônico 
Emissão das notificações de Autuação e Penalidade 
Controle de cobrança e baixa das multas 
Emissão de notificação por não indicação de condutor 
Módulo para JARÍ
Parcelamento de multas vencidas
Relatórios gerenciais
 O sistema Correthos - Infotrans consolidou-se como um dos mais eficazes do mercado, pelo processo de depuração e aperfeiçoamento que passou desde 2001. 
Adaptado evolutivamente às plataformas de informática sempre as mais modernas, destaca-se pela segurança e qualidade de seus processos e produtos.
 
 
1. Gerenciamento dos autos de infração de Transito - AITs:
 
 
Cadastramento dos autos de Infração de Trânsito - AITs:
O processamento dos AITs é feito com absoluta segurança e qualidade, com apoio de subsistemas que aceleram a eficiências dos recursos. 
Arquivamento do auto de infração em CD-ROM executados pela entidade:
O sistema permite, a geração e gravação das imagens dos AITs, em CD-ROM (não regraváveis), com controle de seus números de série. 
 
 
2. Emissão de notificação de multas
 
 
Identificação do Proprietário
- a partir da placa do veículo autuado, o sistema interage com as bases de dados do DETRAN, em tempo real (on line) ou em lotes (batch), obtendo dados complementares do veículo (para verificação dos dados da autuação) e de proprietário. 
Formulário único
- As duas notificações: de Autuação e de Penalidade, são unificadas, possibilitando o envio de uma única correspondência ao proprietário do veículo, logo após o processamento da autuação.
Controle sobre entrega das notificações
- O sistema faz o controle das notificações através do cadastramento da data de entrega.  
 
 
 
3. Suporte à JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infração)
 
 
O sistema integra as funções necessárias às atividades de controle de recursos interpostos, que visam facilitar seu julgamento, bem como oferecer suporte à administração da JARI. Este módulo permite a emissão do Protocolo de Recurso e da Notificação de Resultado de Recurso a ser remetida ao recorrente, além de diversos relatórios de controle.
 
 
 
4. Identificação do condutor
 
 
O apontamento do real infrator pode ser controlado através do processamento das Notificações,  onde o proprietário do veículo identificará o condutor,  disponibilizando esses dados para o subsistema de controle de pontuação.
 
 
 
5  Registro de cobrança de multas 
 
 
Simultaneamente à emissão da Notificação/Recibo, o sistema transmite ao DETRAN, através de meios de comunicação de dados, em lotes, os dados necessários para que a multa seja colocada em cobrança em todo o  Estado, de modo a impedir o licenciamento e/ou transferência de veículos com débitos.  
 
 
 
6. Processamento da arrecação e baixa das multas pagas
 
 
Diariamente, por conexão com os bancos, o sistema coleta as informações de crédito e atualiza as bases de dados quanto aos pagamentos efetuados. Periodicamente são coletadas, ainda, informações, junto à Fazenda Estadual, referentes à arrecadação a crédito do Município. Com esta informação, são procedidas as baixas das multas pagas, de forma segura e sem margem de erro.
 
 
 
7. Informações gerenciais, operacionais  financeiras
 
 
O sistema disponibiliza informações gerenciais através de relatórios e gráficos que espelham o comportamento do sistema de multas e da arrecadação. 
O sistema dispõe de um vasto conjunto de informações operacionais, voltadas ao atendimento das necessidades administrativas da Prefeitura:
- autuações por período e por enquadramento; 
- veículos autuados mais de uma vez no período; etc.
 
Também, de diversos tipos de informações financeiras:  
- valores de multas não pagas, a vencer e vencidas, do município e de outras localidades;  
- análises diárias de arrecadação;  
- multas pagas através da Fazenda Estadual; 
- análises para administração dos depósitos a serem efetuados ao Fundo Nacional de Trânsito (FUNSET); etc.
 
 
 
8. Segurança do sistema
 
 
A segurança lógica do sistema é proporcionada através de senhas que autorizam, seletivamente, o operador a executar determinadas funções. 
A segurança física se fundamenta na utilização de  equipamentos em quantidade e porte suficientes para a duplicação do sistema e substituições emergenciais, assim como pelo acionamento de  cópias, periódicas e automáticas, de arquivos de dados, de imagens e do próprio sistema (backup).
 
 
 
 
9. Tele-suporte
 
 
A Correthos-Infotrans conta com suporte operacional remoto, acionável dioturnamente por telefone, incluindo transmissão de dados para diagnóstico, garantindo o ininterrupto funcionamento do sistema.
 
 
Email
Senha
Utilizamos o Correthos a mais de 10 anos e estamos muito satisfeitos com o sistema, facilidade e o(...)
Certame Corretora de Seguros

Em um mercado competitivo quem possui informação faz diferença. Através(...)
Via Norte Corretora e Adm de Seguros

+ depoimentos